terça-feira, 17 de junho de 2008

A Piscina (Continuação)

A Rã entusiasmada com a escola de natação pediu à Lontra que fosse a professora dela. Esta prontamente respondeu:
- Claro que aceito, não posso deixar escapar esta oportunidade única.
A Rã triste voltou a piscina e a lontra perguntou-lhe:
-Porque é que estás triste?
-Eu fui agora buscar as fichas e a papelaria tinha acabado de fechar. - Disse a Rã.
-Mas eu tenho novidades muito boas para ti.
-Ai é? Quais são?
-Eu pedi ao Melro para fazer ninhos para servir de barcos; pedi aos castores para construírem uma arrecadação para o material de natação e também para construir umas tendas para os Salva Vidas ; pedi aos Ratinhos para fazerem uma tabela com as diversas formas de nadar.
- Muito obrigado, Lontra! És a melhor amiga do mundo!
- Isto não foi nada. Como ainda vou ser tua sócia devo ajudar-te.
O dia 28 de Março era o grande dia para a escola de natação, pois era a inauguração. Tudo o que a lontra tinha pedido para fazer estava pronto.
De repente, chegam umas pessoas desconhecidas com muitas ofertas para a escola de natação.
A Rã ao ver aquilo perguntou:
- Para quem é isso?
- É para a escola de natação. - disse um dos desconhecidos.
-Trazemos aqui uma caixa de primeiros socorros, uma maca e uns medicamentos. - enumera outro.
- Muito obrigado por tudo. As vossas ofertas vão-nos fazer imenso jeito, mas...
- Mas o quê?
- Nós não temos curso de médico nem de enfermeiro.
- Não há problema! Eu sou o médico e estes, meus companheiros, vão-me ajudar, pois vão ser enfermeiros. Estamos aqui e estaremos aqui para sempre para vos ajudar.
- Obrigado!
A Rã ficou muito contente. A partir daquela inauguração a escola de natação foi um sucesso.
André Miranda, Nº2, 5º A